A Divina Vontade no mundo

A fama de santidade da Serva de Deus, Luísa Picarretta, se difundiu, além de Corato, em outras cidades da Itália e em outros países da Europa através de pessoas que conheceram Luísa e seus escritos. Houve uma difusão particular nos Estados Unidos e na América Central, inicialmente através dos imigrantes italianos (nos anos 50 e 60), e em seguida, através de alguns fiéis que conheceram a espiritualidade quando iam à Itália (dos anos 70 até hoje).

Atualmente, os Centros da Divina Vontade estão presentes na Itália (Corato e Carpegna), nas Filipinas e nos Estados Unidos.

O Centro Luísa Piccarreta

O Centro Luísa Piccarreta para a Divina Vontade, aqui referido como O Centro, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em maio de 1994. A equipe envolvida tem sido ativa na promoção dos mesmos objetivos desde outubro de 1973.

No Centro, seus funcionários e associados próximos têm uma longa história de reconhecida integridade de comportamento perante a hierarquia da Igreja e seu clero, religiosos e leigos.

No momento da abertura da Causa de Beatificação de Luísa Piccarreta, em novembro de 1994, o fundador e presidente do Centro foi nomeado pelo arcebispo de Trani (a arquidiocese onde Luísa Piccarreta viveu) para representar sua causa, com o dever primário de arrecadar fundos para apoiar a causa e recolher os bens pessoais de Luísa, bem como executar outras tarefas específicas.

Mais de quarenta bispos, em vários locais do mundo, deram permissão para que se fizesse apresentações públicas em suas respectivas dioceses na forma de retiros e conferências diretamente relacionados à missão do Centro.

Duas das principais características do Centro são a obediência à Igreja e a apresentação precisa da doutrina da Igreja, tanto dogmática quanto mística, com foco especial nos escritos aprovados pela Igreja de pessoas santas do século XX que foram canonizadas ou que foram oficialmente introduzidos no processo de canonização.

O Centro considera a Serva de Deus, Luísa Piccarreta (1865-1947), a mais notável dessas pessoas. Ela é de Corato, Itália. Sua vida extraordinária e escritos anunciam à Igreja e a toda a sociedade que o cumprimento da oração do Senhor começou em nosso tempo com o Reino da Vontade do Pai nas almas da Terra, capacitando-as a fazer a Vontade de Deus como é feita no Céu. A saber: possuir e viver na Divina Vontade como os anjos e santos no céu. Tudo isso começa nas almas com o conhecimento deste Reino, fornecido com muita abundância nos escritos de Luísa Piccarreta.

Saiba mais:
Clique aqui e veja o site oficial de Luísa Piccarreta

Itália

The Benedectine Monks Divine Will

Carpegna Itália

Associação Luísa Piccarreta

Associação Luísa Piccarreta
Via Luisa Piccarreta, 25/27
70033 Corato BA
Itália

Filipinas

Little Children of Divine Will – Philippines and USA
Manila Filippine

Estados Unidos

The Luísa Piccarreta Center for the Divine Will
Jacksboro USA

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em destaque

Como meditar “As 24 Horas da Paixão”

Luísa Piccarreta e a Igreja

A Divina Vontade: principal motor de todo movimento