A SANTIFICAÇÃO

 

O Terceiro Fiat de Deus dará ao próprio Deus a satisfação da realização de seu ideal na Criação. Ele terá filhos legítimos como seus companheiros constantes, querendo o que Ele quer e fazendo com Ele o que Ele faz. Suas almas fluirão com Ele por toda parte e se tornarão a voz de todas as coisas criadas, dando-Lhe amor divino, adoração e gratidão por si mesmas e por todas as coisas criadas.

Observando com divina satisfação estas crianças que vivem uma mesma Vida com Ele, Deus ficará fascinado e arrebatado diante da visão de Sua própria Vontade reinando e operando nelas. Cada um de seus atos será animado e dirigido pela Própria Vontade Divina, transformando seus atos em atos divinos e eternos, dignos de filhos e filhas legítimos de um Deus Divino e Eterno.

Essas crianças terão a capacidade cada vez maior de receber constantemente d’Ele os inumeráveis tesouros e entendimentos divinos de Seu Reino Eterno. Eles virão a saber o que Deus estava ensinando a Adão no princípio e irão aprender e receber as pérolas do conhecimento e dons misteriosos que foram destinados a Adão, se ele não tivesse pecado.

Os filhos do Terceiro Fiat de Deus cumprirão o propósito da criação e imitarão a vida interior de Jesus permitindo que Deus faça neles as mesmas coisas que a alma de Jesus uniu à sua Divindade, fazendo com Jesus o que quer que o Pai faça como Jesus fez. Se o Pai pensa, estas almas farão seus pensamentos e não terão outros pensamentos além dos do Pai. Se o Pai contempla, se Ele fala, se Ele trabalha, se Ele ama, se Ele conserva a Criação, se Ele fornece um movimento primordial a todo movimento, essas almas olharão para o que Ele olha, repetirão Suas palavras, trabalharão nas mãos de o Pai, conservarão com Ele toda a Criação e fornecerão um movimento primordial a todo movimento. Eles não farão nada sem Ele e farão tudo o que Ele faz com Ele.
Eles viverão dentro dele e se tornarão reflexos de sua perfeita semelhança. Todo o seu interior será tão entrelaçado com o interior do Pai, todo transformado e perdido em Deus. Suas almas se tornarão teatros de Deus, que se deleitarão em ver as inefáveis maravilhas divinas e arrebatadoras belezas da Vontade Divina agindo nessas almas. Os atos dessas almas eleitas se multiplicarão para sempre, penetrarão em todos os lugares e abraçarão toda a eternidade, e Deus, finalmente, repousará nas almas e n’Ele.

A Vontade Divina é imensa e circula em tudo, dando vida e ordem a todos. À medida que os filhos da Divina Vontade entram nela, suas almas se dispersam nela, sendo localizadas em todos os lugares, assumindo o domínio de todos como fizeram Adão e Eva no princípio. Seus atos adquirem nobreza divina, esplendor divino, santidade divina e fazem tudo com Deus, tudo de uma vez. As almas dos verdadeiros filhos da Vontade Divina se tornarão as mais humildes, as mais conscientes de seu próprio nada, e saberão que tudo o que acontece nelas é a recepção do único ato de Deus operando nelas, que faz tudo neles. Não haverá ilusões, enganos ou o menor desejo de ser conhecido ou estimado.

Eles darão a Deus total liberdade para fazer o que Ele quer fazer neles e serão completamente abandonados à sua Vontade em tudo. O Terceiro Fiat de Deus será o paraíso na terra, e Deus receberá sua maior glória. Tudo o que as almas do Terceiro Fiat farão será no modo conquistador e meritório da Fé, para ser continuado no Céu, desfrutando da Visão Beatífica do Pai, do Filho e do Espírito Santo, onde somente Uma Vontade reina em perfeita unidade, perfeita felicidade, perfeita beleza, perfeita ordem, perfeita harmonia, perfeita santidade, perfeita sabedoria, perfeito poder e perfeito Amor.

Saiba mais sobre os outros dois FIAT de Deus. Clique e confira:

Primeiro FIAT

Segundo FIAT